Painel Eletrônico do Rei.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Gravação do especial de fim de ano!

Roberto Carlos fêz a sua última apresentação de 2008 no HSBC, no Rio, desta quinta-feira, 11. E não é que o Rei se emocionou? Na abertura do show, quando cantava a canção Emoções, ele ficou com os olhos cheios d'água.

-"Estou muito feliz de ver este lugar lotado de fãs. Hoje é um dia muito especial, pois estamos reunidos na nossa festa de fim de ano", disse ele para uma plateia de cerca de 15 mil pessoas.

Quem perdeu a chance de ver o Roberto, pode assistir ao show no especial da Rede Globo que vai ao ar no dia 25 deste mês.

A gravação do show de fim de ano de Roberto Carlos levou 9 mil pessoas entre convidados famosos e anonimos pagantes, nesta quinta feira (11) à Arena HSBC, no Rio. Como já é tradição, o especial sera transmitido pela Rede Globo no dia 25 de Dezembro.

Das arquibancadas e da pista, o público cantou e vibrou junto com o "rei", que cantou alguns de seus maiores sucessos de diversas épocas, como Detalhes, Emoções, Negro gato. Na plateia, Juliana Paes, Lazaro Ramos, Marcello Novaes, Solange Couto, Marina Lima, Luiza Brunet e outros se derreteram ao som romântico de Roberto.

Já no início Roberto Carlos fez um agradescimento e mostrou seu bom humor.

-"Agradeço a esse publico maravilhoso e a Deus, por tudo que tenho recebido desde que nasci. E olha que isso faz muito tempo, disse."

Roberto Carlos fechou o show de cerca de duas horas com É preciso saber viver e Jesus Cristo, que incluiu uma chuva de papel prateado e a tradicional distribuição de rosas ao público.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O Cd mais esperado do ano em dose dupla! Roberto Carlos e Caetano Veloso.

Já nas lojas, a partir do dia 05 de Dezembro de 2008. Em breve será tambem lançado em DVD.


No ano em que a Bossa Nova completa meio século de existência, Roberto Carlos e Caetano Veloso, dois ícones da música brasileira se reúnem pela primeira vez em um show antológico, dedicado a Tom Jobim. O CD é resultado dos shows realizados no Teatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 22 de agosto e no Auditório do Ibirapuera em São Paulo nos dias 25 e 26 de agosto.
Juntos, Roberto e Caetano cantam os maiores clássicos do mestre Tom Jobim, como "Garota de Ipanema", "Ligia", "Águas de Março", "Eu Sei Que Vou Te Amar" que termina com o Rei recitando o famoso poema de Vinícius de Moraes "Soneto da Fidelidade", entre outros.
Esse encontro conta a história de um movimento musical que de tão sublime e cativante, deixou de ser do Brasil para ser do mundo. Um álbum que todos esperavam!
É só aguardar!

Faixas do CD:

01. Garota de Ipanema
02. Wave
03. Águas de Março
04. Por Toda a Minha Vida (Exaltação do Amor)
05. Ela é Carioca
06. Inútil Paisagem
07. Meditação
08. O Que Tinha Que Ser
09. Insensatez
10. Por Causa de Você
11. Ligia
12. Corcovado
13. Samba do Avião
14. Eu Sei Que Vou Te Amar / Soneto da Fidelidade
15. Tereza da Praia
16. Chega de Saudade

Faixas do DVD (Lançamento em breve)

01. Garota de Ipanema - RC e Caetano
02. Wave - RC e Caetano
03. Águas de Março - Daniel Jobim
04. Por Toda a Minha Vida (Exaltação do Amor) - Caetano solo
05. Ela é Carioca - Caetano solo
06. Inútil Paisagem - Caetano solo
07. Meditação - Caetano solo
08. Caminho de Pedra - Caetano solo
09. O Que Tinha Que Ser - Caetano solo
10. Surfboard - Instrumental
11. Insensatez - Roberto Carlos
12. Por Causa de Você - Roberto Carlos
13. Ligia - Roberto Carlos
14. Corcovado - Roberto Carlos
15. Samba do Avião - Roberto Carlos
16. Eu Sei Que Vou Te Amar/Soneto da Fidelidade - Roberto Carlos
17. Tereza da Praia - RC e Caetano
18. A Felicidade - Bis RC e Caetano
19. Se Todos Fossem Iguais a Você - Bis RC e Caetano
20. Chega de Saudade - Bis RC e Caetano

LUTO! Um adeus a Dironir de Souza, saxofonista da banda RC9.

"No dia 10 de novembro, a banda de Roberto Carlos ficou com menos força em seus instrumentos de sopro. Aos 69 anos, DIRONIR DE SOUZA, um dos saxofonistas da banda, nos deixou para se apresentar num palco muito mais iluminado. A partir dos próximos shows de RC, todos nós vamos sentir falta daquele momento em que o Roberto gritava "Dironir no sax solo!".Dironir era um dos músicos que estava há mais tempo acompanhando Roberto Carlos - desde que sua banda ainda era conhecida como RC-7 (atualmente, Roberto chama sua banda de "Boeing de prefixo RC-9").
Em depoimento concedido no final do ano passado, o saxofonista declarou o seguinte (em relação à sua carreira e ao cenário musical brasileiro):
"Há 52 anos, quando eu comecei, havia um horizonte. Hoje não há, porque o Brasil virou uma terra de cantores. E o maior é Roberto".
Em seu blog pessoal, o maestro Eduardo Lages afirmou: "Ficará além da saudade , a certeza de ter sido um músico competente, profissional correto e super bom caráter". E também ficará a lembrança do "barbicha" - apelido que ele recebeu por ostentar durante anos uma barbicha no rosto.


O Blog ACERVO DO REI ROBERTO CARLOS presta essa pequena homenagem com um medley de três Solos de Dironir da Música "O Calhambeque (Road Hog)". Infelizmente nem um dos autores receberam a notícia no dia. Então esperamos 7 dias (essa marca símbolica) para prestar essa pequena homenagem a Dironir de Sousa.

Nossos sentimentos...

Uma relíquia instrumental!

Uma das raridades do mundo da música instrumentada por LUIZ CARIN, foi um disco lançado no finalzinho dos anos 70. "LUIZ CARIN E SUA HARPA CELESTIAL".
Um disco de Natal com canções do Rei Roberto Carlos. Um presente para os fãs que gostam da música natalina instrumentada.

Para adquirir esta relíquia instrumental, mande um email para (asm_studiomotas@hotmail.com). Este disco e mais toda a coleção do Rei Nacional e Internacional.
Deixe seu comentário ou mande-nos um email.

Lado A:

01 - Amigo
02 - Não se esqueça de mim
03 - Fé
04 - Detalhes
05 - Os seus botões
06 - Lady Laura

Lado B:

01 - Amada amante
02 - Eu quero apenas
03 - Jovens tardes de domingo
04 - À distânia
05 - Proposta
06 - Alem do horizonte